Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008


O ano de 2008 para nós foi marcado pelo significativo avanço na construção do Movimento Estudantil no DF. Representou abertamente uma quebra com as políticas parlamentares e governistas e com as práticas burocráticas da maioria dos movimentos da juventude, ao mesmo tempo em que combatemos e criticamos duramente as ações de desmonte e sucateamento do ensino público promovidas pelo governo de Lula e Arruda.

Podemos dizer, sem medo, que nem todas nossas propostas foram realizadas, mas tendo ciência disto, sabemos um pouco das dificuldades que teremos para superar neste próximo ano. Por isso estamos realizando este importante debate em dezembro, e convidamos todos estudantes e jovens trabalhadores para discutir e analisar quais os ensinamentos que tomamos este ano e quais nossas perspectivas para o prosseguimento da luta classista e combativa dos estudantes em 2009.

  • Dia: 13 de dezembro - sábado
  • Horário: a partir das 13 horas
  • Local: Auditório do Sindágua - CONIC, Edifício Venâncio 5, sala 208.

Derrubar o parlamentarismo e a burocracia estudantil!
Construir o Movimento Estudantil classista pela base!
Pelo ensino de qualidade, popular e de libertação!




Um comentário:

Anônimo disse...

Toda força à organização dos estudantes secundaristas. Somente nosso protagonismo pela ação direta decidirá o futuro! Nenhum frentismo com as organizações e partidos reformistas e governistas!

Construir desde as bases estudantis o combate contra o capitalismo!