Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Estudantes do CEAN entregam manifesto como alerta!

No dia 19 de dezembro foi entregue na Regional de Ensino/ Plano Piloto Cruzeiro, um manifesto com cerca de 500 assinaturas de estudantes do CEAN que reivindicam a permanência do noturno, a manutenção dos professores do laboratório e contratação de mais para os turnos matutino e noturno, e a aplicação da verba de 100 mil para a construção de um auditório (garantido no orçamento de 2008) e que não chegou nem um centavo.
Foi entregue diretamente nas mãos da diretora da DRE, Leila, como um humilde aviso para o que lhes espera... SÓ A LUTA DIRETA DECIDE!


MANIFESTO PELA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

Nós, abaixo-assinados, estudantes do Centro de Ensino Médio da Asa Norte- CEAN vimos por meio deste Manifesto demonstrar nossa compreensão de que para que tenhamos uma educação que suporte nossas necessidades é preciso para o ano de 2009:

  1. A manutenção das aulas dadas no horário noturno do CEAN;
  2. A Manutenção de nossos professores de laboratórios do turno vespertino, e a contratação imediata de mais professores de laboratórios para os turnos matutino e noturno;
  3. Aplicação de 100 mil reais (que previa beneficiar a citada escola com a construção de um auditório em 2008) para o próximo ano de 2009.

Ano após ano, Temos sofrido com a retirada de professores de nossa escola, com o atraso das verbas prometidas, com a ameaça de acabar com o nossas aulas no noturno, dentre outros fatos recorrentes. Viemos também por meio deste documento demonstrar que nós estamos atentos e mais uma vez dispostos a buscar aquilo que é de nosso direito.

OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!

Grêmio do CEAN

Nenhum comentário: