Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reunião de apresentação da RECC! PARTICIPE! DIVULGUE!


Dia: Sábado (14/04)

Hora: 9:30h

Local: Ao lado de fora do Biblioteca Nacional


Traidores se reunem com o Governo Dilma
Vivemos tempos difíceis para o Movimento Estudantil brasileiro. Essa crise atinge também a organização dos estudantes do DF. Saber identificar quais as raízes/motivos do problema é um passo fundamental para que reorganizemos nossa luta e retomemos um caminho combativo e independente.

A União Nacional dos Estudantes -UNE, dirigida burocraticamente (pelos meios mais sujos como fraudes, perseguição das oposições, etc.) a mais de 20 anos pela UJS e PT, nada mais tem haver com as bravas lutas da déc. de 60/70 travados pelos estudantes. Esta entidade representa atualmente os interesses do Governo Lula-Dilma e seus programas de privatização e precarização da educação (exemplos é o que não faltam: Prouni, REUNI, corte de verbas pra educação, PNE, etc.), não representa mais os estudantes. A estratégia eleitoreira destes partidos tira o protagonismo das manifestações de rua, das organizações de base (grêmios, Centros Acadêmicos), e não apenas isso, esta estratégia gerou anos de ilusão de que votando a vida o povo iria melhorar e mudar. O que vimos mais uma vez foram os acordos do Governo Lula e Dilma com a burguesia, o agronegócio, com os empresários da educação privada.

A Rede Estudantil Classista e Combativa (RECC) nasce nestes tempos conturbados defendendo a retomada do caminho de luta para o movimento estudantil! Estudantes da América Latina e do mundo (Chile, Colômbia, Grécia, etc.) se levantam hoje contra os Governos e seus planos privatistas e anti-povo, fazendo greves, manifestações, ocupando escolas, levantando barricadas. Projetos similares estão sendo aprovados hoje no Brasil, como é o caso do Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020),porém, aqui temos a UNE e UBES para “lamber as botas” do governo e defender este PNE! É necessário articularmos uma alternativa de organização que vá para o enfrentamento, para o combate, que saiba diferenciar quem são nossos inimigos e quem são nossos aliados, único meio de vencer. O caminho correto nem sempre é o mais fácil. Venha conhecer a RECC!

Estudantes da USP em ocupação contra a PM e a privatização

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

POR UMA EDUCAÇÃO POPULAR E DE QUALIDADE!


AVANTE A AÇÃO DIRETA ESTUDANTIL!



CONSTRUIR GRÊMIOS COMBATIVOS E INDEPENDENTES!

Nenhum comentário: