Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O movimento estudantil do Distrito Federal em 2008

O ano letivo vem chegando ao fim e nós estudantes do povo seguimos construindo e buscando organizar o Movimento Estudantil do Distrito Federal. Apesar de todas as dificuldades que encontramos na luta, sabemos que apenas através dela podemos transformar a realidade que vivemos.

Este ano foi marcado por um significativo avanço da luta dos estudantes combativos do DF. Já no início do ano foi organizada uma ocupação na Diretoria Regional de Ensino do Plano Piloto (localizada na Asa Norte) contra as políticas de privatização da educação. A partir daí começou um contato entre estudantes do grêmio do CEAN (que impulsionou a união), estudantes do CEMEB (que hoje já formam o grêmio da escola), do CEMSO (que organizam uma oposição ao grêmio pelego), se juntando também os companheiros do Grêmio do CEM 01 de Brazlândia, dentre outros estudantes. Desde então foram organizadas manifestações com fechamento de ruas, diversas mobilizações contra a retirada de professores (principalmente de laboratórios), eventos de formação entre os estudantes, feitos diversos materiais informativos para difundir nossa luta e nossas idéias, buscamos ajudar em lutas da classe trabalhadora e estivemos presente na ocupação da reitoria da UNB firmando união com a oposição CCI ao DCE-UNB.

Muitas coisas que queríamos fazer também não foi possível, porém sabemos que nós, jovens secundaristas, temos muito chão e muitas lutas pela frente. Portanto, levantemos nossas cabeças e nossos punhos para golpear forte o inimigo capitalista, vamos nos organizar, pois só lutando construiremos o futuro de nossa classe.


Unidos somos muitos, organizados somos fortes!
Sobre as ruínas da educação de mercado...
Construiremos a educação do povo!

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso ai companheiros!
muita força na Luta!

Sempre em frente!
VIVA A REVOLUÇÃO SOCIAL!