Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Relembrar 2004 para retomar a via combativa!


Vídeo sobre a luta contra a bilhetagem eletrônica em Fortaleza, Ceará, no ano de 2004 e os métodos combativos na manifestação de 3 de junho, a Batalha na Av. Luciano Carneiro.


Neste momento em que vivemos, onde a juventude proletária, os estudantes e trabalhadores de diversos cantos do mundo (Grécia, Egito, Chile) se levantam em rebelião contra as ofensivas do Capital e do Estado (contra congelamentos salariais, reformas previdenciárias, contra a educação privatizada e elitista, etc.), é fundamental estarmos relembrando experiencias de lutas combativas. Assim poderemos superar suas debilidades e mais do que nunca reafirmar seus acertos (tal como o método da ação combativa de massas). Só assim poderemos nos colocar a altura dos acontecimentos atuais, nos localizando na luta de classes e identificando nossos enemigos, assim poderemos avançar em defesa de nossa classe e por uma educação popular!

Esta tarefa não é abstrata e sim muito real e presente em nossas vidas: nossas escolas estão sucateadas, sem professores, sem material necessário, sem democracia interna, e os governantes e empresários não param de congelar verbas para educação e beneficiar o ensino privado, portanto, nossa tarefa é organizar em cada escola grêmios de luta, unificar estes grêmios, assim como nos unificarmos aos trabalhadores da educação e demais estudantes  do povo (universitários ou técnicos).

Viva a Ação Direta Estudantil!

Abaixo o Parlamentarismo Estudantil e o Governismo!

Construir a GREVE GERAL na Educação!

Nenhum comentário: