Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

1º de Maio de Luta da Classe Trabalhadora: "ELES NÃO USAM BLACK-TIE"


Camaradas,


No dia 1° de maio, sexta-feira, ás 15h na sede do SINDÁGUA
estaremos exibindo o filme brasileiro "ELES NÃO USAM BLACK-TIE" e convidando os estudantes e trabalhadores que tenham interesse em romper com o movimento estudantil e sindical pelego (CUT, UNE, UBES), estes que contraditoriamente organizam showmícios e festas em um dia que representa a luta intransigente dos trabalhadores contra os patrões forjada de sangue e enfrentamentos, venham debater conosco o filme sob perspectiva verdadeiramente classista e combativa.

Local: Auditório do Sindágua, sala 208, Venâncio V(Cinco), CONIC, às 15h.

Sinopse: O filme " Eles não usam Black Tie" relata a vida de uma família operária no Suburbio de São Paulo na década de 80, onde as greves e a luta operária estão em andamento. Apartir deste cenário entra em dicussão vários aspectos e dificuldades da luta dos trabalhadores, como exploração, a perseguição, a união e o conflito nesta família.

Por um 1° de Maio de Luta Contra os Patrões, o Estado e os Pelegos!



Convocam:
Pró Coletivo de Estudantes Revolucionários.
Pró-núcleo UNIPA

sexta-feira, 3 de abril de 2009

PROPOSTA CONCILIADORA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DEVE SER COMBATIDA!

A Secretaria de Educação do DF organizará neste sábado (04/04) um "encontro de grêmios estudantis". Sua aparente intenção é estimular, junto aos estudantes, a criação de novos grêmios, pois estes representariam um protagonismo juvenil aprendendo como lidar melhor com a escola e a exercer cidadania.

Balela! Não podemos estabelecer parceria em nenhum nível com o GDF e suas secretarias. Está claros para nós, que essas são instituições nocivas aos estudantes e trabalhadores da educação pública por tudo que já praticou. Nossos interesses são inconciliáveis: enquanto o governo quer estatísticas e a escola como espaço para os empresários lucrarem, nós queremos qualidade e acesso à escola e, principalmente, que o ensino esteja submetido aos interesses do povo! Sentar na mesa e discutir a criação de novos grêmios, elaborando, para isso, medidas orientadoras junto ao governo, é amarrar a corda em nosso próprio pescoço! Grêmios aliados à SEDF perderão sua força de combate aos programas neoliberais que este vem implementando a torto e a direito contra nós. A SEDF quer apenas enrrolar os estudantes e desviar os Grêmios da nossa luta objetiva contra a própria SEDF: isso é óbvio!

Grêmio Estudantil deve representar unicamente os estudantes, e para isso necessitamos de INDEPENDÊNCIA e DEMOCRACIA DE BASE para lutarmos e defendermos nossas necessidades materias, e não para fazer o jogo do Governo!


CONFIRA O PANFLETO:



quinta-feira, 2 de abril de 2009

“Frente contra o aumento de tarifas-DF”: discurso vazio para enganar as massas.

No início deste ano ocorreu uma aumento nas tarifas, por meio do Governo Arruda-DEM, de metrô e micro-ônibus no DF de 50% totalizando passagens de 3,00 e 1,50 respectivamente. Surge a “Frente Contra o aumento de tarifas” sustentada na estrutura de cúpula da burocracia sindical e estudantil ramificada na frente eleitoreira do PT para capitalizar a luta popular que possa vir surgir. Um exemplo claro desta relação é a contradição existente em seu próprio material de propaganda, onde afirmam:


“(...) a terceirização é o lema desse governo, como no caos do cartão FACIL, na substituição de professores pelo TELECURSO 2000 da rede Globo, entre outros.” [Jornal da frente contra o aumento.]


uma constatação correta, porém a contradição se observa quando a CTB, CUT , UBES por exemplo assinam esse documento. Explica-se: a substituição de professores pelo TELECURSO 2000 realizada pelo governo Arruda-DEM é só uma medida administrativa distrital de uma política nacional: o conhecido projeto “Todos pela educação” apoiado pelo PT e Pcdo B, pelo seu braço de massa estudantil, a UJS, que controla a entidade governista UBES1.


Ora, para ser conseqüente com esta luta deve-se combater o governo Arruda-DEM e o governo nacional Lula/PT apoiado pelo PcdoB/UJS. Por tanto, ao criticar o governo Arruda por uma medida que tem acordo político nacional o partidos governistas demonstram seu oportunismo e sua estratégia eleitoreira: batem no governo do DF para defenderem a sua plataforma eleitoral par o GDF.


Essa é a essência da “Frente” cretinismo parlamentar da pior espécie. As demais forças e entidades que compõem são apenas diferenças de grau da mesma caracterização reformista: mesmo que “em tese” se oponham a elas fazem silêncio do papel dos partidos governistas e pactuam com sua ação. Quer dizer, não possuem um programa, assim como métodos práticos e independentes para reorganizar a luta contra ao aumento de tarifas e os monopolista do transporte.


Mediante esta constatação cabe aos estudantes e trabalhadores construirem o “Comitê de Luta Contra a Máfia dos Transportes” (CLMT) independente das centrais pelegas e dos partidos eleitoreiros para barrar o aumento e tarifas na ação-direta e conquistar o passe-livre para estudantes e desempregados.


Fora frente pelega-parlamentar!

Barrar o aumento na ação-direta popular!

1Lutas foram travadas pelos secundaristas contra o telecurso, para maiores informações ver mais matérias neste blog.