Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2009

PROPOSTA CONCILIADORA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DEVE SER COMBATIDA!

A Secretaria de Educação do DF organizará neste sábado (04/04) um "encontro de grêmios estudantis". Sua aparente intenção é estimular, junto aos estudantes, a criação de novos grêmios, pois estes representariam um protagonismo juvenil aprendendo como lidar melhor com a escola e a exercer cidadania.

Balela! Não podemos estabelecer parceria em nenhum nível com o GDF e suas secretarias. Está claros para nós, que essas são instituições nocivas aos estudantes e trabalhadores da educação pública por tudo que já praticou. Nossos interesses são inconciliáveis: enquanto o governo quer estatísticas e a escola como espaço para os empresários lucrarem, nós queremos qualidade e acesso à escola e, principalmente, que o ensino esteja submetido aos interesses do povo! Sentar na mesa e discutir a criação de novos grêmios, elaborando, para isso, medidas orientadoras junto ao governo, é amarrar a corda em nosso próprio pescoço! Grêmios aliados à SEDF perderão sua força de combate aos programas neoliberais que este vem implementando a torto e a direito contra nós. A SEDF quer apenas enrrolar os estudantes e desviar os Grêmios da nossa luta objetiva contra a própria SEDF: isso é óbvio!

Grêmio Estudantil deve representar unicamente os estudantes, e para isso necessitamos de INDEPENDÊNCIA e DEMOCRACIA DE BASE para lutarmos e defendermos nossas necessidades materias, e não para fazer o jogo do Governo!


CONFIRA O PANFLETO:



Nenhum comentário: